Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Título: Do seu lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Página: 317
Avaliação: 5/5

Eu ainda não aprendi como começar uma resenha de um livro que você só tem coisas boas a falar. Vou parecer clichê dizendo tantos pontos positivos... Mas lá vai:
Fernanda Saads é uma escritora e jornalista brasileira e eu confesso que - infelizmente - eu ainda não conhecia as obras dela e depois que uma amiga me recomendou o livro e, gentilmente, emprestou o livro, fiquei completamente apaixonada pela história.

Não tem nada de muito surpreendente e fora do normal, mas é uma história tão envolvente, tão fofinha e clichê que é impossível não ficar apaixonada. Acho que Fernanda soube permanecer no foco principal a história inteira.

A obra gira em torno de Sarah e Igor basicamente, com alguns poucos personagens secundários.
Sarah e Igor são melhores amigos desde a faculdade de arquitetura, onde na época, ela conheceu Bruno seu ex namorado o qual ela não consegue esquecer. O tempo passou, ambos se formaram, Igor e Sarah permaneceram com a amizade e foram trabalhar no mesmo escritória de advocacia, ele, completamente certinho, compenetrado, competente e o mais procurado pelos clientes, ao contrário de Sarah, confusa, desastrada e sempre em confusão com os mais chatos clientes.

O relacionamento de Bruno e Sarah terminou de forma conturbada, depois de um fora que a moça levou, ela tenta enganar a si mesma que já superou e que não pensa mais no ex. Até que o destino lhe pregou uma peça e ela forá contratada para trabalhar para seu antigo amor. E então ela fica dividida entre se vingar e esquecer completamente o que viveram, mas como nada é fácil em sua vida, ela se vê "balançada" pelo seu melhor amigo, aquele que sempre esteve do seu lado.

“-Você acha que é fácil para mim ouvir você chorar por um cara que nem a merecia? E ficar do seu lado, te dizendo que tudo ia ficar bem, quando, na verdade, queria que vocês dois nunca mais fizessem as pazes – ele explode – E agora… Agora que eu já coloquei as coisas em ordem de novo, você chega do nada e diz isso tudo… O que você espera? Que eu simplesmente olhe para você e diga ‘meu amor, vamos nos casar?’ – sua voz estava cheia de ironia. ” - Igor

E essa é a parte mais fofa da história inteira, eu como leitora e acostumada a me apaixonar pelos personagens, com Igor não foi diferente. Ele é tudo de bom, tudo de apaixonante e sonho de qualquer uma. Fofo, dedicado, honesto, paciente e amoroso.

A escrita do livro é simples, quando tem algum pensamento de personagem, a fala é colocada em itálico, o que facilita a leitura, devorei-o em um dia e fiquei com gostinho de quero mais e bom, para não dizer que o livro foi perfeito do início ao fim, confesso que fiquei esperando mais pelo final, mas, porém, todavia e entretanto, não tenho do que me queixar, o desenvolvimento da história valeu por qualquer fim.


6 Comentários

  1. Oi Fer!
    Também adorei Do Seu Lado. É um livro muito simples e levinho de ler, e sim, muito clichê! Mas quem é que não gosta de histórias clichê? Eu adoro, haha! Às vezes é bom pra relaxar a cabeça. Fernanda Saads escreve super bem. E ah, eu também não sei começar (nem desenvolver!) uma resenha de livro que gostei muito. Acho que é problema de todos os bloqueios, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes um bom clichê é só o que precisamos!!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Amei a resenha e estou para começar a ler este livro em breve. A cada resenha, uma nova surpresa em relação ao que as pessoas sentem. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e espero que o livro te prenda assim como fez comigo.

      Grande beijo.

      Excluir
  3. Bom, confesso que ainda não li o livro, mas eu fiquei interessada quando descobri que era nacional
    Fico feliz que tenha se apaixonado pela historia! :)
    Devorou em um dia? UAU
    Um beijo! E feliz ano novo!!!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br
    Anamour - http://www.anamour.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      Confesso que não leio tanto quanto gostaria os livros nacionais, mas essa história foi uma que entrou pra minha listinha de favoritos do ano que passou.
      Um beijo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Tags