Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Opinião: 

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


O que você faria se em meados de 1996 você descobrisse uma ferramenta que te levaria a sua vida dali a 15 anos?

O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler, foi um daqueles livros que me despertou interesse logo de cara mas depois de ver algumas resenhas nem tão positivas quanto a história eu fui o deixando para trás na listinha, mas o que aconteceu? Devorei-o em apenas dois dias e me encantei.

A história se passa no ano de 1996, quando Emma ganha um computador de seu pai e decidi instala-lo a internet, coisa que para ela ainda é novidade, por sua vez Josh seu vizinho e melhor amigo até um tempo atrás leva um CD ROM para ela poder se conectar a AOL. O que nenhum dos dois imagina é que a partir desse momento eles estariam vendo seu futuro 15 anos antes de acontecer.

Emma por sua vez luta contra um futuro que ela pensa não ser do gosto dela, isso torna o livro bastante engraçado, daqueles bem teen mas que você sente prazer em conhecer a história. Uma coisa que eu achei muito interessante é que Emma e Josh ficam indignados em ver as postagens deles dali a 15 anos, com o pensamento de "Por que eu escreveria uma coisa dessas", é bem legal a forma que os autores trataram disso.
O livro é todo narrado em partes alternadas entre Emma e Josh e o mais legal disso é que da a entender que Carolyn escreveu as partes de Emma e Jay as de Josh, tratando-se disso ficou uma leitura super leve e divertida. Eu devorei em apenas duas tardes e é uma daquelas histórias que você pega e fica com pena de largar por que precisa saber cada vez mais o desenrolar.

Além dos personagens principais Emma e Josh, tem também Tyson e Kellan que tem uma parte bem importante na história. Bom, o livro com certeza já entrou na minha listinha de favoritos.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.

Tags