Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 462
Opinião: 

Sinopse: A Jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar  para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Quando eu comecei com a leitura dessa história eu pensei: "Como eu ainda não conhecia as obras da Sophie?" sua escrita, a maneira como ela desenvolveu os personagens e o desenrolar da história te prende e te impede de largar o livro antes de chegar no fim..

A história em si é muito cômica, Poppy é uma mocinha diferente das que eu estava acostumada a conhecer, e foir o que me surpreendeu e me fez gostar tanto. A narrativa é excelente e toda feita em primeira pessoa pela própria Poppy e isso faz parecer com que parte da história acontece com você.

O que me agradou mais ainda é que a autora além de não perder o foco, Poppy e Sam trocam mensagens de texto, daí tu para e pensa e percebe que é como se as mensagens fossem suas, até por que quem é que não sentiu um frio na barriga antes de abrir "aquele torpedo?" hahaha
além de ter muita comédia, romances leves e sem nada de pegação (o que eu achei bem interessante), a autora conseguiu trazer um "q" de mistério a história, confesso que eu esperava algumas coisas que não aconteceram, mas o melhor é que aquilo que eu nem de longe esperava me deixou ainda mais apaixonada pelo livro. Além da escrita, a forma como os personagens se comunicam e toda aquela coisa de check-lit, gênero do livro, as amigas da Poppy, a família de Magnos e os colegas de repartição do Sam, todos eles acabaram sendo muito significantes e alguns até me surpreenderam.

Sam foi um personagem que progrediu muito durante o livro, começou durão e digamos que um pouco frio em relação a sentimentos, mas depois que começou a trocar mensagens e ter a companhia de Poppy muita coisa começou a mudar.
Meu interesse pelo livro se deu pela forma como a história foi bem recebida pelas pessoas, pelas resenhas positivas e quando fiquei sabendo das tabulações e fontes diferentes, sem contar na capa fofíssima, fui logo tratando de tirá-lo da estante e entrar fundo na história que com certeza não me arrependi.

"Amante? Não sei. Não sei se ela me ama. Não sei se eu a amo... Só posso dizer que é nela que eu penso o tempo todo. É a voz dela que eu quero ouvir. É o rosto dela que eu espero ver." - Sam Roxton

"Aperto enviar antes de me acovardar, depois me recosto por alguns momentos, um pouco sem fôlego pelo que acabei de fazer. Eu me fiz passar por assistente de Sam. Entrei em contato com o pai do cara. Invadi a vida pessoal dele. Sam ficaria furioso se soubesse. Na verdade, só de pensar nisso já tremo." - Poppy Wyatt



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.

Tags